Ligar-se a nós

África

Nigerianos que lutam pela Rússia encontrados mortos em Luhansk após ataque de drone

Publicado

em

As autoridades ucranianas confirmaram nesta quinta-feira, 13, ter encontrado o corpo de dois nigerianos que lutam pela Rússia, no leste da Ucrânia.

Segundo o comunicado da Direcção Principal de Inteligência da Ucrânia, Hamzat Kazeen Kolawole e Mbah Stephen Udoka serviram ambos no 423º Regimento de Fuzileiros Motorizados da Guarda das forças armadas da Federação Russa.

A Direcção informou que os homens falecidos assinaram seus contratos com o exército russo na segunda metade de 2025, Kolawole em 29 de Agosto e Udoka em 28 de Setembro.

Nenhum dos dois recebeu treinamento militar, Kolawole deixa uma esposa e três filhos no país da África Ocidental, os corpos foram encontrados em Luhansk, uma área na região do Donbas, na parte leste da Ucrânia.

“Ambos os nigerianos foram mortos no final de Novembro durante uma tentativa de tomar posições ucranianas na região de Luhansk. Contudo, eles nunca entraram em um tiroteio, os mercenários foram eliminados por um ataque de drone”, disse a organização de inteligência.

A Rússia é acusada de recrutar homens de outros países para lutar em sua guerra contra a Ucrânia sob o pretexto de lhes oferecer empregos dos sonhos.

A Rússia lançou sua invasão em larga escala da Ucrânia em Fevereiro de 2022, com o conflito confinado principalmente às partes leste e sul da Ucrânia.

A invasão Russa da Ucrânia sobrecarregou os mercados globais de alimentos e energia e deslocou milhões de ucranianos que tiveram as suas casas e negócios destruídos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD