Ligar-se a nós

África

Naufrágio na RDC deixa 30 mortos e vários desaparecidos no rio Kwango

Publicado

em

Pelo menos 30 pessoas morreram e um número indeterminado de pessoas é dado desaparecidos em consequência de um naufrágio, no rio Kwango, na província do Kwilu, na República Democrática do Congo.

Até ao momento, os órgãos de comunicação social locais apontam para 30 sobreviventes, não estando descartada a possibilidade de o número de vítimas aumentar, no naufrágio ocorreu durante o fim de semana nos arredores da localidade de Bolo, situada no território de Bagata.

O portal de notícias congolês Actualité refere que cerca de 100 pessoas seguiam a bordo da embarcação, no momento do naufrágio, pelo que existem várias dezenas de desaparecidos.

Entre as pessoas a bordo encontravam-se vários professores que se dirigiam a Bandundu para receber os salários.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e as autoridades locais não se pronunciaram sobre o caso.

Este tipo de acidentes são frequentes no país africano, uma vez que as vias fluviais são frequentemente utilizadas para o transporte de pessoas e mercadorias. A maioria é causada pelo mau tempo, sobrelotação e violação das normas de segurança no transporte.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD