Ligar-se a nós

Mundo

Nações Unidas acusam Israel de “extermínio” em Gaza

Publicado

em

Foi hoje afirmado por uma comissão internacional de inquérito das Nações Unidas, que os ataques israelitas contra escolas e locais religiosos e culturais em Gaza constituem crimes de guerra e crime contra a humanidade de “extermínio”.

A comissão de inquérito conclui num relatório que “a destruição generalizada de infra-estrutura em Gaza, o desmantelamento do seu sistema educativo e os ataques a locais culturais e religiosos, não afectam apenas os palestinianos no presente, mas comprometem também o futuro do povo palestiniano, incluindo o seu direito à autodeterminação” frisou.

Num comunicado que acompanha o documento, a comissão acusa Israel de ter “aniquilado o sistema educativo de Gaza e destruído mais de metade dos locais religiosos e culturais da Faixa de Gaza”.

A Comissão de Inquérito Internacional Independente, composta por três membros, foi criada pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Maio de 2021, para investigar violações do direito internacional em Israel e nos territórios palestinianos ocupados.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD