Ligar-se a nós

Sociedade

Moradores da Boa Fé em Viana pedem armas de fogo para enfrentar bandidos daquela zona

Publicado

em

A denúncia vem dos moradores que vivem naquela zona de viana, que dizem estarem totalmente agastados com a onda da criminalidade, e acusam a polícia de nada fazerem para estancar este mal, que está a obrigar várias familias a abandonarem a zona.

Em entrevista  ao Correio da Kianda, um dos moradores que não quis se identificar, disse que só esta semana, no quarteirão em que o mesmo vive, mais de cinco casas foram assaltadas numa única noite.

“De anteontem para ontem fomos assaltados cinco casas, outros asaltos aconteceram   do outro lado, mas no nosso quarteirão foram cinco casas, outras mamãs de cinquenta e dois anos foram partidas as cabeças e cortadas as orelhas, meninas de nove anos estão a ser violadas, são mesmo vizinhos do nosso bairro e nós quando ligamos para a polícia a polícia diz que nós também temos vida, e aqui é muito escuro, não temos luz, outra menina de dez anos estava para ser violada, as vizinhas estão a abandonar as casas, quando chega as noite, lá para  as dezanove horas , as nossas paredes a estremecem de tanto atirarem pedras nas nossas casas”. Lamentou.

Segundo contam os moradores, pedir armas de fogo as autoridades é das melhores  formas que os mesmos encontram  para estancar e punir a criminalidade, ja que nem mesmo a policia consegue enfrentar os marginais que actuam naquela zona.

Outra interlocutora ouvida, pela nossa reportagem, disse que até as dezanove horas já se torna difícil circular pelo bairro, e como exemplo, contou que o seu marido terá sido espancado, assaltado, e posteriormente  foi deixado sem roupa e foi assim que ele chegou em casa. Tudo aconteceu por volta das vinte  horas, numa das valas daquele bairro.

“O meu marido estava a atravesar a vala, eram por volta das vinte horas, lhe bateram nos bandidos, lhe meteram nú e ele veio em casa de calcinha”. Disse!

Os assaltos acontecem a mão armada segundo contam, e poucas vezes tem havido intervenção da polícia.

Por estarem constantemente a serem alvos de assaltos, foi daí que surgiu a ideia de pedirem armas de fogo á policia  no sentido de enfrentarem os deliquentes.

“Nós queremos ajuda, qualquer pessoa que está lá em cima nos ajudam só porque estamos mesmo mal, nós saimos das nossas casas do rangel na casa de aluguer , viemos parar aqui na boa-fé porque é nosso lugar, lugar para nós ir não temos mais, compramos os nossos terrenos com os nossos dinheiros, não é os filhos da vizinha que têm nos atormentar as nossas vidas porque os nossos vizinhos são biscateiros”. Lamentou.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD