Sociedade
Ministério da Comunicação Social apadrinha Centro de Acolhimento de Crianças no Zango 4

O Ministério da Comunicação Social passa, a partir deste mês, a assegurar a assistência ao Centro de Acolhimento Não Há Órfãos de Deus, localizado no Zango 4, município de Viana, em Luanda.
A informação foi avançada, neste sábado, pelo ministro da Comunicação Social, Nuno Albino “Carnaval”, durante uma acção solidária.
O centro, que funciona desde 2002, tem sob sua tutela 72 crianças internas, número que aumenta, regularmente, para 95 com a prestação de assistência a petizes desfavorecidos da comunidade.
Nuno Albino “Carnaval” avançou que será criada uma comissão para avaliar e estabelecer prioridades, destacando a questão das infra-estruturas para melhorar as condições de acomodação das crianças.
O ministro garantiu ainda enviar uma cesta básica por mês, bem como assegurar a matrículas dos petizes internados no Centro de Acolhimento Misfron-Casa de Ajuda, Recuperação Reeducação de Menores, para o ano 2020.
Localizado no Zango 4, no município de Viana, o centro controla 105 crianças e jovens de idades até aos 23 anos.
No âmbito do Natal Solidário, o Ministério da Comunicação Social e os órgãos públicos levaram apoio em bens alimentares, entre outros, aos dois lares em referência.
C/ Angop