Politica
Minha decisão tem como objectivo tornar o MPLA mais plural, diz Higino Carneiro
O general Higino Carneiro disse esta terça-feira, 08, que a sua decisão de candidatar-se à liderança do MPLA tem como objectivo tornar o partido mais plural, inclusivo e no fiel provedor das causas mais nobres a favor de cada angolano sem distinção, pois sempre considerou o que o partido é uma verdadeira personificação da Causa Nacional, e que o seu papel está intrinsecamente ligado à história resiliente de Angola.
“Pretendo caminhar neste percurso que nos conduzirá ao IX Congresso Ordinário do MPLA, em 2026, tendo sempre presente o papel e o legado dos fundadores do partido, identificando-me com a entrega dos Presidentes Dr. António Agostinho Neto, incansável lutador pela independência de Angola e fundador da Nação Angolana, e do Eng. José Eduardo dos Santos, arquitecto da paz, promotor da reconstrução, da reconciliação entre os angolanos e do desenvolvimento de Angola, heróis que dedicaram as suas vidas por Angola e pelos angolanos” frisou o político dos camaradas.
O anúncio público de candidatar-se à Presidência do MPLA, foi feito por intermédio de um vídeo partilhado na sua rede social.
Higino Carneiro disse considerar que para o MPLA, o bom militante deve saber conviver na diversidade, respeitando as opiniões e as escolhas, pois a concorrência é salutar para a vitalidade da nossa democracia, afirmando ainda que é necessário que o MPLA mantenha a sua condição de partido do diálogo, como sempre foi.
O general termina, afirmando que a sua decisão não se fundamenta em ambições pessoais, perseguições ou ressentimentos, acrescentando que a sua futura candidatura é uma convocação à unidade, ao reencontro e à fé nos princípios que nos trouxeram até aqui.