Ligar-se a nós

Sociedade

Militantes da UNITA acusados de agredir agentes da Polícia no Bié

Publicado

em

Segundo uma nota de imprensa chegada à mesa de redacção da Rádio Correio da Kianda, alguns militantes da UNITA no Bié estão a ser acusados de agrediram três agentes da Polícia Nacional, entre os quais um oficial superior.

O “Galo Negro” naquela província, teria solicitado um contingente da Polícia Nacional com ofício 09/SCMPK/2025, de 21 de Agosto, com vista a garantir o asseguramento durante uma actividade alusiva ao 91° aniversário do líder fundador do partido liderado por Adalberto Costa Júnior.

Contudo, vídeos postos a circular nas redes sociais mostram participantes da manifestação a agredirem os agentes da Lei.

A Polícia Nacional no coração do país considerou o acto como atentado às autoridades, afronta e desacato às instituições públicas.

A corporação garante que investigações estão em curso para apurar e deter os responsáveis, e informa que já estão detidos alguns supostos autores destes actos.

A nossa redação continua a envidar esforço para ouvir a versão da UNITA, na província do Bié.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD