Ligar-se a nós

Sociedade

Medidas de Donald Trump levam ANASO à Assembleia Nacional em busca de soluções locais

Publicado

em

A Rede Angolana das Organizações de Serviços da Luta contra o VIH e SIDA (ANASO) revelou nesta quinta-feira, 24, que viu os apoios do Fundo Global reduzidos em mais de 21 milhões de dólares, e que afectam de forma directa as províncias do Cuanza Sul, Benguela e Bié.

Francisco Simões, disse também que dos fundos norte-americanos foram retirados de forma total, e os projectos pararam completamente e alega que a organização em vulnerabilidade, bem como as populações que beneficiavam destes apoios, nas províncias do Huambo, Lunda Norte e Cunene, em consequência das medidas da Administração Donald Trump.

O Secretário Executivo da ANASO falou do impacto negativo que poderá afectar as comunidades, daí a necessidade de apresentar a preocupação aos deputados para se encontrar soluções ao nível local com fundos domésticos.

Simões, que foi recebido nesta quinta-feira pela Vice-Presidente da Assembleia Nacional, Arleth Leona Chimbinda, disse que o encontro permitiu discutir juntos e encontrar soluções como incluir no Orçamento Geral do Estado, com vista o aumento das receitas no sector.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD