Sociedade
Medidas de Donald Trump levam ANASO à Assembleia Nacional em busca de soluções locais
A Rede Angolana das Organizações de Serviços da Luta contra o VIH e SIDA (ANASO) revelou nesta quinta-feira, 24, que viu os apoios do Fundo Global reduzidos em mais de 21 milhões de dólares, e que afectam de forma directa as províncias do Cuanza Sul, Benguela e Bié.
Francisco Simões, disse também que dos fundos norte-americanos foram retirados de forma total, e os projectos pararam completamente e alega que a organização em vulnerabilidade, bem como as populações que beneficiavam destes apoios, nas províncias do Huambo, Lunda Norte e Cunene, em consequência das medidas da Administração Donald Trump.
O Secretário Executivo da ANASO falou do impacto negativo que poderá afectar as comunidades, daí a necessidade de apresentar a preocupação aos deputados para se encontrar soluções ao nível local com fundos domésticos.
Simões, que foi recebido nesta quinta-feira pela Vice-Presidente da Assembleia Nacional, Arleth Leona Chimbinda, disse que o encontro permitiu discutir juntos e encontrar soluções como incluir no Orçamento Geral do Estado, com vista o aumento das receitas no sector.
