Politica
Mara Quiosa defende reforço do trabalho de inserção do MPLA na sociedade
A Vice-Presidente do MPLA, apelou, esta quinta-feira, 26, em Luanda, aos dirigentes, quadros e militantes do partido, para adoptarem novos métodos e aprimorarem as suas técnicas de trabalho, para uma melhor inserção do partido na sociedade.
Mara Quiosa fez estas declarações aquando da abertura da 3.ª Reunião Metodológica Nacional de Organização do Trabalho do Partido, que decorre na sala de reuniões do Comité Central, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda.
A dirigente referiu que o encontro visa reforçar a organização interna, uniformizar os métodos de trabalho e consolidar a disciplina em todos os níveis da estrutura partidária.
“Este é um momento crucial que exige de todos nós reflexão séria, dedicação e visão estratégica para que o MPLA continue a ser o motor da estabilidade do desenvolvimento e da justiça social”, frisou.
Mara Quiosa realçou que para o presente ano, o partido assume a necessidade de continuar a melhorar os métodos de trabalho, de mobilização, alinhando-os com a actual conjuntura e aos objectivos programáticos e estratégicos.
“O nosso trabalho político deve cada vez mais, estar ligado ao povo, através de uma comunicação aberta, escutando, explicando e envolvendo o povo nesta jornada de maior proximidade e empatia”, apontou.
A número 2 dos camaradas não deixou de exortar os participantes a estudarem as estratégias, os métodos e os modelos de intervenção, que apenas ganham sentido quando se traduzem em acções concretas.
A reunião em que participam quadros, dirigentes e militantes oriundos das diferentes estruturas sociais do Partido e das 21 províncias do país, decorre sob organização do Departamento de Organização e Inserção na Sociedade do Comité Central do MPLA e termina nesta sexta-feira, 27.