Ligar-se a nós

Mundo

Manifestantes querem agradar Donald Trump, acusa líder supremo iraniano

Publicado

em

O líder supremo do Irão, criticou hoje, 09, os manifestantes em protesto contra regime. Ayatollah Ali Khamenei, afirmou que os manifestantes estão a “destruir as próprias ruas para agradar ao presidente de outro país”, numa referência ao Presidente norte-americano, Donald Trump.

Num discurso transmitido pela televisão estatal, o governante supremo do Irão, de 86 anos, garantiu que as autoridades vão reprimir os manifestantes.

A intervenção pública inesperada de Khamenei é tida por alguns aliados do “regime” como uma demonstração da seriedade com que as autoridades estão a encarar os protestos, que levaram o Governo iraniano a cortar a internet e as linhas telefónicas com o exterior.

Referir que manifestantes iranianos gritaram e marcharam pelas ruas desde a noite de quinta-feira até à manhã desta sexta-feira, 09, após um apelo do príncipe herdeiro exilado do país para que as pessoas saíssem à rua em protesto contra a República Islâmica.

Os protestos iniciais foram contra as condições de vida, e evoluirão entretanto para uma contestação ao regime, transformando-se no desafio mais significativo ao Governo dos últimos anos.

De acordo com a agência de notícias Human Rights Activists News Agency, sediada nos EUA, até ao momento, a violência em torno das manifestações fez pelo menos 42 mortos e mais de 2.270 detidos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD