Ligar-se a nós

Economia

Mais três seguradoras com licenças de actividade revogadas em Angola

Publicado

em

ARSEG – Agência de Regulação e Supervisão de Seguros, “notificou as empresas MANDUME SEGUROS, S.A e GLINN SEGUROS, SA da caducidade das licenças de autorização para o exercício da atividade seguradora”.

Os dois casos referem-se a licenças “emitidas a 18 de Maio de 2012 (Mandume Seguros) e 12 de Agosto de 2016 (Glinn Seguros) consecutivamente”, sendo que as mesmas “se consideram desusas” nos termos da ‘Lei Geral da Actividade Seguradora’, explica a autoridade de regulação e fiscalização.

Num outro comunicado, a ARSEG anunciou que foi revogada a licença para o exercício da atividade seguradora da sociedade MEU Seguro, SA. Neste caso, “a revogação resultou da apresentação de falsas declarações no que diz respeito aos recursos financeiros disponibilizados para a realização do capital social, acto jurídico que dará lugar à imediata entrada em liquidação da referida sociedade”, adianta o supervisor.

Há pouco mais de uma semana, a AAA Seguros, a segunda maior seguradora a seguir à Ensa Seguros de Angola, cessou operações depois de a ARSEG ter comunicado a caducidade da autorização que a habilitava para a actividade seguradora. Neste caso, a caducidade da autorização resultou de dissolução voluntária, por deliberação dos acionistas da companhia. No seguimento deste processo, a AAA entrou em liquidação.

A ARSEG tem por missão a regulação, supervisão, fiscalização e o acompanhamento da actividade seguradora, resseguradora, de fundo de pensões e de mediação de seguros e resseguros em Angola.

 

C/Eco

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD