Connect with us

Economia

Mais três seguradoras com licenças de actividade revogadas em Angola

Redação

Published

on

ARSEG – Agência de Regulação e Supervisão de Seguros, “notificou as empresas MANDUME SEGUROS, S.A e GLINN SEGUROS, SA da caducidade das licenças de autorização para o exercício da atividade seguradora”.

Os dois casos referem-se a licenças “emitidas a 18 de Maio de 2012 (Mandume Seguros) e 12 de Agosto de 2016 (Glinn Seguros) consecutivamente”, sendo que as mesmas “se consideram desusas” nos termos da ‘Lei Geral da Actividade Seguradora’, explica a autoridade de regulação e fiscalização.

Num outro comunicado, a ARSEG anunciou que foi revogada a licença para o exercício da atividade seguradora da sociedade MEU Seguro, SA. Neste caso, “a revogação resultou da apresentação de falsas declarações no que diz respeito aos recursos financeiros disponibilizados para a realização do capital social, acto jurídico que dará lugar à imediata entrada em liquidação da referida sociedade”, adianta o supervisor.

Há pouco mais de uma semana, a AAA Seguros, a segunda maior seguradora a seguir à Ensa Seguros de Angola, cessou operações depois de a ARSEG ter comunicado a caducidade da autorização que a habilitava para a actividade seguradora. Neste caso, a caducidade da autorização resultou de dissolução voluntária, por deliberação dos acionistas da companhia. No seguimento deste processo, a AAA entrou em liquidação.

A ARSEG tem por missão a regulação, supervisão, fiscalização e o acompanhamento da actividade seguradora, resseguradora, de fundo de pensões e de mediação de seguros e resseguros em Angola.

 

C/Eco

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania