Economia
Mais de 600 gados na feira agro-pecuária do Lubango

A cidade do Lubango, província da Huíla, acolhe de 21 a 23 do corrente mês de Agosto, a 21ª edição da Feira Agropecuária, da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), onde vão ser leiloadas mais de 600 animais.
O certame vai ainda ver expostos diversos produtos agrícolas, equipamentos tecnológicos, sementes, vacinas para animais, máquinas e tractores.
Quanto ao gado, a cooperativa garante que são cabeças de bovino, caprino, ovinos, suínos e aves, que estarão expostos na 21ª edição da “Feira Agropecuária”, a decorrer de 21 a 23 de Agosto do ano em curso, no Lubango, província da Huíla.
O objectivo da feira de negócios é demonstrar as potencialidades dos produtores da região sul, proporcionando um ambiente privilegiado em que os diversos actores da cadeia do agronegócio possam interagir de forma directa.
No evento, os expositores vão exibir o que possuem e efectuar trocas comerciais, entre os grandes aos pequenos produtores.
Fazem parte desta actividade, produtores ligados ao sector da agricultura, pecuária, serviços, banca, seguros, comércio e indústria, entre outros.
Entretanto, a feira de negócios enquadra-se no âmbito dos 50 anos da independência de Angola e nas festividades da Nossa Senhora do Monte.
A realização do evento é da responsabilidade da Cooperativa Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), em parceria com a Federação Nacional das Cooperativas Pecuárias de Angola (FENACOOPA).