Ligar-se a nós

Sociedade

Mais de 10 lojas comerciais encerradas no Shopping Kikuxi por incumprimento tributário

Publicado

em

Na província do Icolo e Bengo, município do Calumbo, foram encerradas esta quinta-feira, 10, dezassete lojas no Shopping Kikuxi por incumprimento das obrigações de contribuintes económicos. O encerramento das referidas lojas enquadra-se no âmbito da “operação informal” que teve início em 2024 em todo país.

Foram detectados contribuintes sem cadastros actualizados, emissão de facturas não autorizadas na AGT e Terminal de Pagamentos Automático (TPA) não associados as contas dos titulares de negócio, assegurou Ruben Zeca.

Durante uma ronda de trabalho realizada hoje pela equipa da Administração Geral Tributária verificou-se que várias lojas comerciais não cumprem rigorosamente com as obrigações tributárias, bem como questões relacionadas a saúde pública disse o Director Nacional dos Serviços Fiscais.

“Foram ainda registadas outras violações pesadas a lei, como alvarás alugados a terceiros, facturas em mandarim e em outros casos os agentes económicos nem emitem facturas”, referiu director.

De forma geral segundo Ruben Zeca maior número das lojas apresentam várias irregularidades mais referiu que as encerradas tiveram incumprimentos graves, sem avançar quanto estes agentes lesaram o Estado angolano.

Dentre as lojas infractoras destaca-se as de vendas de roupas usadas e as de frescos, que em muitos casos são impróprios para o consumo humano.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD