Ligar-se a nós

Mundo

Governo venezuelano confirma captura de Nicolas Maduro

Publicado

em

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e sua esposa, foram capturados pelas forças norte-americanas e levados para fora do país na madrugada deste sábado, 03.

A informação foi avançada há instantes pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, através das redes sociais, e confirmada, logo a seguir pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, que em declarações à uma rádio local, pediu ainda que o governo Trump envie uma prova de vida de Maduro.

A captura de Maduro e esposa, segundo Trump, foi durante a realização, com “sucesso” de “um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder”, numa “operação realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA”, lê-se na comunicação de Trump que promete mais detalhes em conferência de Imprensa.

Num vídeo posto a circular nas redes sociais, o governo venezuelano declarou emergência nacional e mobilizou planos de defesa. Por sua vez, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, prometeu resistir à presença de tropas estrangeiras.

Testemunhas relataram explosões e fumaça em Caracas por cerca de 90 minutos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e aeronaves sobrevoando Caracas em baixa altitude.

E a comunidade internacional já começou a se manifestar com a Colômbia a expressar profunda preocupação e Cuba condenando o ataque, “classificando-o como criminoso”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD