Sociedade
Lunda Norte: empresas diamantíferas deverão desenvolver comunidades circunvizinhas
As empresas do sector diamantífero que operam na província da Lunda Norte devem criar planos anuais de responsabilidade social para ajudar a desenvolver as comunidades circunvizinhas das zonas de exploração mineira, orientou esta quarta-feira, a governadora, Filomena Miza.
Durante a segunda reunião anual com as empresas do sector diamantífero, a governante fez estas declarações, tendo assegurado ainda que, as actividades sociais serão, doravante, fiscalizadas pelo Governo Provincial, a fim de aferir o grau de cumprimento dos compromissos assumidos com as populações residentes nas zonas de exploração mineira.
As acções de responsabilidade social, considerou Filomena Miza, devem incidir, sobretudo, na construção de mais salas de aula, centros de saúde, vias secundárias e terciárias, estradas, preparação de solos para dinamizar a actividade agrícola e a distribuição de insumos agrícolas para descontinuar o garimpo e apostar na agricultura.
Continuar a ler
