Sociedade
Lunda Norte: detidos congoleses acusados de assassinar e extrair órgãos genitais de duas angolanas
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve três cidadãos da República Democrática do Congo, com idades entre 32 e 41 anos, por suspeita de envolvimento em crimes de homicídio qualificado, agressão sexual e tráfico de órgãos genitais femininos, na província da Lunda Norte.
Os indivíduos de acordo com o SIC na sua página do Facebook, estavam em situação migratória ilegal e actuavam em conluio como parte de um grupo criminoso.
As vítimas, duas cidadãs angolanas de 41 e 53 anos, foram atraídas por aliciamento, agredidas sexualmente e asfixiadas e assassinadas com cordas, seguidas de esquartejamento com uso de machado.
“Os órgãos genitais foram extraídos e os corpos ocultados em matagais nos municípios de Lôvua e Mussungue, supostamente para fins inconfessos” refere o SIC.
As investigações apontam que os crimes foram encomendados por um suposto mandante, que oferecia valores na ordem de um milhão de kwanzas.
O SIC refere ainda, que o mandante já detido está na República Democrática do Congo, no âmbito da cooperação internacional.