Ligar-se a nós

Economia

José Pacheco busca terceiro mandato na Câmara dos Despachantes de Angola

Publicado

em

Com a assembleia da instituição já à porta, o presidente cessante da Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola (CDOA), José Manuel Pacheco, defendeu na sexta-feira, 13, em Luanda, a valorização e consolidação do legado alcançado nos últimos 10 anos na valorização dos associados, autonomia institucional, modernização e inovação tecnológica, para marcar a sua caminhada estratégica rumo ao terceiro mandato na organização.

“A direcção liderou uma transformação estrutural na CDOA, elevou o prestígio da instituição e reposicionou a classe como um pilar estratégico do comércio internacional”, sublinhou.

Na abertura do encontro, José Manuel Pacheco enalteceu os ganhos alcançados destacando feitos como a “superação da subordinação técnica e profissional à Administração Geral Tributária (AGT)”, o ajuste da tabela remuneratória dos profissionais e a autonomia financeira das Delegações Aduaneiras.

“São muitas as conquistas alcançadas nos últimos dois mandatos que representam o período de maior transformação na história da CDOA. Em apenas quatro anos, a nossa instituição transitou de um modelo subordinado para uma organização moderna, independente e tecnologicamente avançada”, disse.

Concorrem para a mesma função mais duas listas, que se propõem a quebrar esta intenção de José Manuel Pacheco.

A Mesa da Assembleia Eleitoral é composta por Maria Júlia Ornelas, seguida de Damião Fernandes dos Santos e Jaciana Lopes.

O pleito na Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola, que deverá eleger os corpos directivos, terá lugar no próximo dia 26 deste mês.

Referir que a Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola (CDOA) tem vindo a apostar na transformação, modernização e valorização da classe, marcado pela promoção da dignidade e capacitação dos profissionais da classe.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD