Ligar-se a nós

Sociedade

Jornalistas dos órgãos públicos podem decretar greve por incumprimento do caderno reivindicativo

Publicado

em

Os jornalistas dos órgãos públicos de comunicação social reúnem no próximo dia 2 de Setembro, e podem decretar greve geral caso a entidade patronal não cumpra até a data com os compromissos honrados no caderno reivindicativo.

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), convocou a reunião para o segundo dia do próximo mês, com a “deliberação de convocatória de greve, por incumprimento do Caderno Reivindicativo apresentados à entidade empregadoras”, alinhado para ser discutido pelos filiados como ponto único da agenda.

O porta-voz da Comissão Negocial do Sindicato dos Jornalistas, André Mussamo, disse esta terça-feira, 26, à Rádio Correio da Kianda, que o dia da assembleia, foi escolhido propositadamente pelo facto de até a data dos factos ser momento adequado para se apurar o incumprimento do acordo, uma vez que os salários pagos até agora aos jornalistas de alguns órgãos públicos não reflectem aquilo que foi firmado.

O responsável disse por outro lado que o Sindicato dos Jornalistas está aberto a nova convocatória das entidades empregadoras.

Importa referir que o Sindicato dos Jornalistas Angolanos e a Comissão Negocial dos Órgãos Públicos de Comunicação Social acordaram em um aumento salarial na ordem dos 58% a partir deste mês de Agosto.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD