Ligar-se a nós

Sociedade

Jornalistas da media pública angolana reivindicam aumento salarial e melhorias das condições de trabalho

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos entrega nesta segunda-feira, 05, o caderno reivindicativo contendo 14 exigências aos Conselhos de Administração das empresas de comunicação social tuteladas pelo Estado, onde se destacam aumento salarial na ordem dos 100%, progressão na carreira, e viaturas de apoio às equipas de reportagens.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Pedro Miguel, que falava no encontro ocorrido em Luanda, no passado dia 1 de Maio, depois da apresentação do caderno reivindicativo, as entidades patronais têm cinco dias para responder à cada ponto e, em caso de uma resposta não satisfatória, os trabalhadores poderão partir para uma greve geral.

“Nós apresentamos os nossos pontos de vista e os colegas enriqueceram esse caderno reivindicativo que será apresentado já na segunda-feira aos Conselhos de Administração e aguardamos as negociações e que as negociações sejam profícuas, beneficiando, claro, o trabalhador”, disse.

Já o secretário para os Assuntos Jurídicos, Fonseca Bengui, fez saber que o caderno reivindicativo traz 14 pontos com destaque à progressão na carreira, aumento salarial e melhores condições de trabalho.

“Porque a resposta dos conselhos de administração não especifica as novas propostas salariais remetidas ao Executivo e nem sequer existe um horizonte temporal para a sua concretização, os trabalhadores das empresas públicas de comunicação social ou sob controle do Estado exigem o seguinte, a progressão na carreira no quadro da implementação dos qualificadores ocupacionais e a atualização salarial numa percentagem não inferior a 100%, a aquisição de mais meios de transporte para apoio às equipas de reportagem a nível nacional, incluir um membro do sindicato nos conselhos fiscais das empresas, implementação de subsídios de transporte, alimentação, de turno, risco e disponibilidade”, detalhou.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Jornalistas da media pública angolana reivindicam aumento salarial e melhorias das condições de trabalho - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD