Politica
Jornadas Parlamentares da UNITA servem de consolidação da relação com povo, diz Liberty Chiyaka
O Presidente da Bancada Parlamentar da UNITA disse nesta segunda-feira, 31, em conferência de imprensa de balanço das XII Jornadas Parlamentares do maior partido na oposição, na província de Cabinda, que as actividades serviram de reafirmação do comprometimento do Galo Negro com as aspirações de paz, democracia, justiça social e liberdade.
Liberty Chiyaka disse ainda que os objectivos traçados nestas jornadas foram alcançados, pelo que serviu para consolidar a relação do povo mbinda e a UNITA.
Liberty Chiyaka afirmou que os deputados auscultaram todas as sensibilidades da província mais ao norte do país, e que constataram o actual estado socioeconómico de Cabinda.
O político disse, por outro lado, que o sistema de governação centralizado distancia o povo mbinda da população, acrescentando que os seus recursos naturais não beneficiam em nada a província.
As XII Jornadas Parlamentares da UNITA na província de Cabinda decorreu de 26 à 30 de Março, sob lema “pela autonomia local ao serviço do cidadão”.
Continuar a ler