Sociedade
Impasse na definição de rota com a PN não inviabiliza a manifestação, garante organização
O porta-voz da organização da manifestação da sociedade civil, Adilson Manuel, disse esta sexta-feira, 11, à Rádio Correio da Kianda, que o Governo Provincial de Luanda, deu parecer favorável para a realização da marcha, às 13 horas deste sábado, 12, que visa contestar a subida do preço da corrida de táxi, de 200 para 300 kwanzas, forçada pelo ajuste do preço do gasóleo, efectuado na semana última pelo Governo angolano.
Adilson Manuel disse que apesar de até ao momento existir um “ligeiro” desalinhamento entre a organização da manifestação e o Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, relativo a definição de rota, a marcha continua em pé.
De acordo com o porta-voz da marcha, a Polícia Nacional sugeriu o Cemitério da Santana ao invés do Mercado de São Paulo à Assembleia Nacional.
“Queriam que nós aceitássemos uma nova rota, que ficássemos no cemitério da Sant’Ana, contrário ao pressuposto que interpusemos ao Governo Provincial de Luanda, sobre o Largo de São com término no largo da Maianga” disse.
Continuar a ler