Ligar-se a nós

Sociedade

Igreja evangélica acusada de alugar documento de reconhecimento a mais de 120 outras organizações

Publicado

em

Resultado de um inquérito administrativo, foi comprovado que a organização religiosa Evangélica de Reconciliação em Angola efectuou o aluguer do seu documento de reconhecimento a outras organizações religiosas não reconhecidas pelos órgãos competentes.

A cedência, segundo a nota do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), que o Correio da Kianda teve acesso, “permitiu o funcionamento irregular de mais de 129 lugares de culto ou igrejas ilegais com indícios de branqueamento de capitais e obtenção ilícita de ganhos de pecuniários”.

Segundo o INAR, tal acção viola a legislação em vigor sobre o exercício de liberdade de religião e de culto. A mesma instituição garante que deverá levar à Procuradoria-Geral da República, com propósito de solicitar ao tribunal competente a interdição da igreja, assim como a proibição do exercício das suas actividades no território angolano, e o encerramento de lugares de culto.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD