Ligar-se a nós

Mundo

Hungria expulsa dois diplomatas ucranianos acusados de espionagem

Publicado

em

A Hungria expulsou esta sexta-feira, 09, dois diplomatas ucranianos que descreveu como espiões, em resposta às “campanhas de difamação” de Kyiv, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Péter Szijjártó.

“Está a desenvolver-se uma propaganda anti-húngara cada vez mais forte na Ucrânia”, denunciou Szijjártó num vídeo publicado nas redes sociais.

O ministro disse que a Hungria não vai tolerar campanhas de difamação contra o país e contra o povo húngaro.

“É por isso que hoje expulsámos dois espiões que trabalhavam sob disfarce diplomático na embaixada ucraniana em Budapeste”, acrescentou, citado pela agência de notícias espanhola.

A notificação sobre a expulsão dos dois diplomatas, cuja identidade não foi revelada, já foi entregue ao embaixador ucraniano em Budapeste.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Hungria expulsa dois diplomatas ucranianos acusados de espiões - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD