Ligar-se a nós

Sociedade

GPL aprova marcha contra violência sexual, mas impõe alteração do percurso

Publicado

em

O Governo Provincial de Luanda autorizou a realização da marcha contra violência sexual contra meninas e mulheres, uma iniciativa da Comissão Organizadora, entretanto indica a alteração do local e do percurso da mesma.

Em uma nota pública saída esta quinta-feira, a Comissão Organizadora da Marcha Pacífica pelo fim da violência e do abuso sexual contra meninas e mulheres em Angola, esclareceu “que a presente manifestação tem como objectivo contribuir para a transparência do processo, o correcto enquadramento legal da iniciativa e o esclarecimento da população em geral”.

O documento à que o Correio da Kianda teve acesso, refere que a marcha foi devidamente comunicada no dia 06.01.2026 ao Governo Provincial e autoridades policiais, em estrita observância da Lei, entretanto, a sua resposta indica a alteração do local e do percurso, o que preocupa a organização por considerar que “não foram apresentados fundamentos concretos, técnicos ou factuais que justifiquem a alteração proposta”.

Nesta senda, a Comissão Organizadora avança que “por razões logísticas, organizativas, de segurança dos participantes e de respeito pela mobilização já efectuada”, mantém-se o local de concentração e o destino previamente comunicados, justificando que “alterações tardias colocariam em causa o regular exercício do direito de manifestação, constitucionalmente garantido”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD