Sociedade
Governo orienta encerramento definitivo da Igreja BIMA
O governo encerrou “definitivamente” a Igreja de Jesus Cristo do Espírito de Verdade (BIMA), por práticas gravemente atentatórias à ordem pública, à dignidade humana e por facilitação aquisição de documentos de cidadania angolana por cidadãos estrangeiros oriundos da República Democrática do Congo (RDC).
O Executivo avança em comunicado, por intermédio do Instituto Nacional para Assuntos Religiosos (INAR), que a Igreja BIMA tem violado as normas sobre o branqueamento de capitais e a transferência ilícita de valores para o estrangeiro.
De acordo ainda o comunicado, o INAR, remeteu provas apuras a Procuradoria-Geral da República (PGR), estando o processo actualmente em tramitação e aguardando-se o devido pronunciamento legal.
O INAR apela à serenidade, à compreensão e a colaboração dos membros da BIMA, incentivando-os a reintegrarem-se em comunidades religiosas legalmente reconhecidas, cuja conduta esteja alinhada com valores da Constituição, cultura nacional, os direitos humanos e o respeito pelas instituições do Estado.
Continuar a ler