Politica
Gastos de governantes em viagens dão má imagem à governação, diz especialista

O político Alexandre Sebastião André classificou como exacerbado os recursos financeiros gastos em viagens de governantes angolanos no exterior do país.
Informações apuradas dão conta que governo gasta 58 milhões de dólares a mais em viagens.
Alexandre Sebastião André denuncia igualmente gastos em viagens desnecessárias que “continuam a pesar nos bolsos dos cidadãos, que já enfrentam dias difíceis, por conta do elevado custo de vida, cujas deslocações de governantes para o exterior não reflectem na atracção de investimento estrangeiro”.
O especialista disse que os valores com as viagens são sempre acima do orçamentado, uma acção que na sua opinião, constitui falta de respeito e cumprimento do OGE.
Alexandre Sebastião André disse que os gastos fora dos orçamentos indiciam desvios e desrespeito das receitas e do orçamento que visa moderar para transmissão à população de bens e serviços essenciais sobretudo no sector social, com destaque para educação e saúde.
Para o especialista, os gastos de governantes em viagens prejudica e dá má imagem à governação.
O especialista fez estas declarações no espeço “Revista de Imprensa” da Rádio Correio da Kianda, emitido ensta segunda-feira, 29.