Ligar-se a nós

Sociedade

Fundação 27 de Maio fala amanhã sobre processo CIVICOP-Abraçar e Perdoar

Publicado

em

A Fundação 27 de Maio, vai realizar uma conferência de imprensa nesta terça-feira, na sua sede, ao município do Cazenga, província de Luanda, para falar do processo, CIVICOP-Abraçar e Perdoar, no âmbito da reconciliação nacional.

Antes do encontro com os profissionais da comunicação social, os membros daquela agremiação irão fazer romagem as campas de generais vítimas dos conflitos políticos, segundo fez essa tarde à Rádio Correio da Kianda, o seu Presidente, Silva Mateus.

Vale recordar que, os restos mortais de algumas vítimas do 27 de Maio de 1977, incluindo “Nito Alves”, foram entregues às respectivas famílias, pelo executivo angolano, para além Nito, foram entregues também as ossadas de Jacob João Caetano (‘Monstro Imortal’), Ilídio Ramalhete e Arsénio José Lourenço (‘Sianuk’) em actos testemunhados pela classe política e familiares no plano do Governo de homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD