Ligar-se a nós

Sociedade

“Fragilizado poder económico das famílias” leva ISPB a manter inalterados valores das propinas

Publicado

em

Num comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, o Instituto Superior Politécnico de Benguela (ISPB) anunciou que não vai proceder a qualquer aumento dos valores das propinas para o ano académico 2025/2026.

Em causa, está o decreto que autoriza as universidades privadas a aumentarem as propinas para o próximo ano académico ou lectivo, na ordem dos 20,74%.

Na nota que temos vindo a citar, o ISPB informa que a decisão “está fundamentada em critérios de responsabilidade social e equilíbrio institucional, tendo em consideração os efeitos que uma actualização das propinas poderia provocar sobre o já fragilizado poder económico das famílias”.

“Cada estudante deverá manter, no próximo ano académico, o mesmo valor de propina que já pagava, independentemente do ano curricular em que se encontre”.

De acordo com o que o governo definiu, as instituições de ensino superior passam a ajustar o valor das propinas, com base na taxa de inflação, tal como aconteceu nos últimos três anos lectivos em que algumas universidades e institutos superiores aumentaram as propinas, obedecendo o limite.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD