Ligar-se a nós

Sociedade

Falta de recursos torna difícil gestão hospitalar em Angola, afirma especialista

Publicado

em

O especialista em saúde pública Jeremias Agostinho como um processo complexo, e bastante difícil, a problemática da gestão hospitalar no país, por conta dos desafios que afirma serem imensos, como falta de recursos humanos, financeiros e materiais no sistema de saúde.

Para o especialista, “a escassez destes recursos dificulta muito o trabalho de quem tem de gerir uma unidade hospitalar”.

Estas declarações foram feitas nesta quarta-feira, 04, no espaço “Tem a Palavra” do programa Capital Central da Rádio Correio da Kianda, que abordou sobre “os desafios da gestão hospitalar em Angola”.

O especialista em saúde pública disse por outro lado ser necessário que os gestores hospitalares aos mais variados níveis devem ser formados em gestão ou administração de serviços de saúde.

Jeremias Agostinho defende a necessidade de se fiscalizar e prestação de contas sobre gestão hospitalar pode impedir que materiais e medicamentos adquiridos para os hospitais públicos sejam desviados aos consultórios privados.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Falta de recursos torna difícil gestão hospitalar em Angola, afirma especialista - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD