Ligar-se a nós

Sociedade

Falta de diálogo público e inclusivo leva a rotulação de grupos políticos, diz Jimbo

Publicado

em

O especialista em resolução de conflitos, Luís Jimbo, disse nesta quinta-feira, 11, à Rádio Correio da Kianda que as divisões de grupos ao nível de organizações religiosas e políticas, decorrem da intolerância por falta de aceitação de opinião contrária.

Jimbo sustenta ainda que “os conflitos têm também como base a incapacidade de diálogo, que promove a unidade” e acredita que “o pensamento do outro concorre para mesma missão e visão de grupo”.

Jimbo disse que “a falta de um diálogo público e inclusivo leva a rotulação de grupos afectos a lourencistas, eduardistas, bajús, adalbertistas e revús”.

“Esta caracterização é que constitui a maior ameaça na construção de uma sociedade desenvolvida”, disse.

Luís Jimbo é apologista da “construção de um ambiente na resolução de conflitos, começando na família, escola e instituições onde não vigore a forma de que quem pensa diferente deve ser afastado”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD