Ligar-se a nós

Economia

EUA reduz de 32% para 15% tarifas aduaneiras sobre produtos de origem angolana

Publicado

em

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram este sábado, uma redução para 15% às tarifas aduaneiras aos produtos de origem angolana.

A decisão consta de um ordem executiva da Casa Branca, que colocou Angola num grupo restrito de países africanos com um regime preferencial de tarifas moderadas.

A embaixada de Angola em Washington descreve a medida da administração Trump como “uma vitória histórica para a diplomacia económica da República de Angola” e que resulta “de um processo contínuo de diálogo”.

A referida redução de 32% para 15% as tarifas aduaneiras aplicadas aos produtos angolanos, fazem parte da nova estratégia comercial da administração do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Em comunicado a Embaixada de Angola em Washington refere que a medida “constitui uma vitória histórica para a diplomacia económica da República de Angola e é o resultado de um processo contínuo de diálogo e cooperação entre o Executivo angolano e as autoridades norte-americanas”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD