Mundo
Estados Unidos apreendem petroleiro russo no Atlântico Norte
O Comando Europeu dos Estados Unidos da América (EUCOM) confirmou esta quarta-feira, 07, a apreensão do petroleiro russo Marinera, no Atlântico Norte.
“O Departamento de Justiça e o Departamento de Segurança Interna, em coordenação com o Departamento de Guera, anunciaram hoje a apreensão do M/V Bella 1 por violações das sanções dos EUA. A embarcação foi apreendida no Atlântico Norte em cumprimento a um mandado expedido por um tribunal federal dos EUA, após ter sido rastreada pelo USCGC Munro”, escreveu o departamento em sua conta nas redes sociais.
Segundo a Guarda Costeira dos EUA, a operação teve início após duas semanas de perseguição ao petroleiro no Oceano Atlântico.
Ontem, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que Moscovo estava a acompanhar de perto a “situação anormal em torno do petroleiro russo Marinera, que vinha sendo perseguido por uma embarcação da guarda costeira americana há vários dias”.
O ministério, citado pela agência russa TASS, fez um apelo aos países ocidentais para que “respeitem a liberdade de navegação”.
