Sociedade
Encerrada no Icolo e Bengo clínica de cirurgia estética clandestina
Foi encerrada esta terça-feira, 21, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), uma clínica de cirurgia estética que operava clandestinamente, na Centralidade da Vida Pacífica, Zango, província de Icolo e Bengo, tendo a acção culminando na detenção de cinco cidadãos do Vietname e um agente da Polícia Nacional.
O porta-voz do SIC Nacional informou que a clínica operava num apartamento sem condições, ou licença para o efeito, realizando cirurgias estéticas para alteração de várias partes do corpo humano, como os lábios, seios e glúteos.
De acordo com o superintendente-chefe, Manuel Halaiwa, os cinco cidadãos do Vietname são suspeitos por crime de prática de exercício ilegal de profissão.
Afirmou ainda, que a detenção foi possível devido a uma denúncia nas redes sociais por uma cidadã que foi à clínica para ser submetida a uma intervenção cirúrgica não bem sucedida, e que o agente da Polícia Nacional, da Unidade de Reacção e Patrulhamento, foi detido quando tentava subornar os efectivos do SIC para libertar os suspeitos.
Continuar a ler
