Economia
Empresários alertam para desafios na implementação da factura electrónica em Angola
A entrada em vigor da factura electrónica em Angola continua a gerar debate, sobretudo quanto às condições reais para a sua implementação fora dos grandes centros urbanos.
Empresários e especialistas alertam para limitações de infra-estrutura tecnológica, cobertura de internet e enquadramento do tecido empresarial nacional.
Em declarações esta quinta-feira à Rádio Correio da Kianda, o empresário Enoque Armando, afirmou que o país ainda não dispõe de condições técnicas adequadas para uma implementação abrangente do sistema de facturação electrónica, sobretudo em zonas do interior.
Por sua vez, o especialista em Gestão e Administração Pública, Denílson Duro, considera que a implementação da factura electrónica deve ter em conta a diversidade do tecido empresarial angolano, que vai além do modelo tradicional de empresas físicas. Denílson Duro defende que a estratégia da AGT deve dialogar com novas arquitecturas empresariais, incluindo empresas digitais e negócios que operam em plataformas online e redes sociais.
