Ligar-se a nós

Mundo

Elon Musk deixa administração Trump após criticar projecto de lei de impostos e gastos do Governo

Publicado

em

O polémico bilionário nascido na África do Sul, Elon Musk, deixou o governo do presidente dos Estados Unidos, um dia após criticar o projecto de lei de impostos e gastos de Trump, a peça central da agenda do presidente.

Musk descreveu o chamado “projecto de lei grande e bonito” como uma “decepção”, dizendo que era muito caro e prejudicaria o seu trabalho no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

A sua partida foi sem cerimónia. Na quarta-feira, ele acessou a sua plataforma de mídia social X para agradecer a Trump pelo seu tempo no governo.

Ele disse que estava a encerrar o seu trabalho no governo para passar mais tempo nas suas empresas, que incluem Tesla e SpaceX.

Recorde que antes da eleição dos EUA no ano passado, Musk rapidamente passou de financiador a conselheiro próximo de Trump, aparecendo regularmente na campanha.

Musk foi recompensado com um mandato de 130 dias como funcionário especial do (DOGE).

Lá, ele liderou uma campanha tumultuada para diminuir o tamanho do governo, que viu agências federais derrubadas e milhares de empregos cortados.

Mas, no final das contas, Musk não conseguiu entregar as economias que disse que poderia alcançar.

As actividades políticas de Musk foram criticadas com alguns de seus investidores pedindo que ele deixasse o governo para se concentrar na gestão da Tesla, que viu quedas nas vendas e no preço de suas acções.

Um funcionário da Casa Branca, que pediu anonimato, confirmou que o bilionário e CEO estava a deixar o DOGE e disse que continuava em boas relações com Trump.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Elon Musk deixa administração Trump após criticar projecto de lei de impostos e gastos do Governo - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD