Ligar-se a nós

Economia

Economista antevê “forte impacto” no preço do petróleo com acordo EUA-Venezuela

Publicado

em

O economista José Lumbo disse à Rádio Correio da Kianda, que antevê um forte impacto sobre o preço do petróleo, depois que informações dão conta de que serão vendidas grandes quantidades do produto venezuelano, pelo facto de ser um petróleo muito cobiçado a nível internacional.

Referir que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na sua rede social, que as autoridades interinas da Venezuela entregarão entre 30 milhões a 50 milhões de barris de petróleo de “alta qualidade” aos Estados Unidos da América, que serão vendidos ao seu preço de mercado.

O economista disse não ter dúvidas de que este anúncio de Donald Trump deve preocupar as autoridades angolanas, pelo facto de o preço do petróleo vir a reduzir significativamente a abaixo da expectativa do OGE-2026, que está cotado a 61 dólares.

O economista disse ainda que um cenário que pode “salvaguardar os interesses angolanos”, seria se a OPEP viesse a manter o seu ritmo, contendo a produção, situação que de acordo com José Lumbo, pode provocar uma escassez em termos de oferta, e encarecer o preço do petróleo.

Referir que o preço do barril de Brent referência para Angola, está a ser cotado esta quarta-feira, 07, a 59,42 dólares.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD