Ligar-se a nós

Politica

Dinho Chingunji mostra-se confiante na legalização do seu projeto político Ana-Ngola

Publicado

em

O coordenador do projecto político Ana-Ngola, disse esta quarta-feira, 04, à Rádio Correio da Kianda que, depois de profunda reflexão e do trabalho de campo ao nível do país, chegou a conclusão que as pessoas lamentam vê-lo fora do parlamento, embora esse não seja o principal objectivo.

Dinho Chingunji, diz ter acumulado experiência antes, durante e depois das eleições de 2022, quando concorreu no pleito com P-Jango, disse que, dessa vez sente-se melhor preparado.

Chingunji, garante estar melhor posicionado e promete trazer uma corrente de pessoas preparadas para garantir estabilidade depois das eleições, o político considera normal o surgimento de outros actores políticos no nosso mosaico.

O coordenador do Ana-Ngola, mostra-se confiante na recolha do número de assinaturas exigidas pela Lei dos Partidos Políticos no prazo útil.

Sobre o oportunismo dos partidos que surgem em vésperas de eleições, Dinho Chingunji, afirma que essas declarações vêm de pessoas que não lêem a lei, para dizer que o fundo financeiro do partido são as contribuições dos seus militantes, ao contrário da Lei que vigorava em 1992, que permitia o financiamento do Estado as Comissões Políticas.

O político fez estas afirmações esta quarta-feira, 04, durante o programa Ponto e Vírgula da Rádio Correio da Kianda.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD