Ligar-se a nós

Sociedade

Detidos cinco seguranças por alegado envolvimento na destruição dos oito autocarros da TCUL 

Publicado

em

Foram detidos cinco cidadãos nacionais, com idades entre 27 e 74 anos, por suposto envolvimento no crime de fogo posto, na tarde desta quarta-feira, 23, numa das bases da Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda – TCUL, localizada no Zango, província de Icolo e Bengo.

Dados preliminares obtidos durante a investigação apontam que os seguranças da base terão, alegadamente, iniciado com queimadas controladas para eliminar o capim existente nas imediações.

As chamas, no entanto, fugiram ao controlo e propagaram-se rapidamente pela área onde estavam parqueados cerca de 70 autocarros, resultando na destruição total de oito viaturas, completamente carbonizadas, avançou o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa.

Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, a num comunicado a que tivemos acesso, a TCUL repudiou o incêndio de grande escala que ocorreu na sua base operacional do Zango, bem como “qualquer outra acção que vise sabotar, enfraquecer ou desacreditar o serviço público”.

Deste incidente, segundo a nota, não houve vítimas humanas, mas o fogo consumiu por completo oito autocarros, todos pertencentes a uma frota antiga, fora de circulação, o que levou a empresa a considerar “como um atentado contra o esforço colectivo de reconstrução e modernização da mobilidade urbana”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD