Politica
David Mendes minimiza suspensão do Conselho da Ordem de Advogados
O advogado David Mendes disse ainda não ter sido notificado pela Ordem dos Advogados de Angola, sobre uma possível suspensão por 18 meses, de exercer a profissão, ao contrário dos dois anos anunciados inicialmente pela Ordem.
Mendes disse estar “triste por tomar conhecimento por via das redes sociais sobre a sua suspensão com efeitos imediato“.
David Mendes disse esperar pela notificação, e alega estar em tempo útil de apresentar recurso, porque ainda não transitou em julgado, em contrário, poderá fazer recorrer dos tribunais cível ou administrativo.
O causídico, argumentou estar confiante que a medida não vai transitar em julgado, e promete continuar a lutar até a decisão judicial.
David Mendes garantiu que vai continuar a exercer a profissão por via de consultoria. Disse ainda sentir-se tranquilo e afirmou que acção da Ordem de Advogados visa promover a sua imagem.
Uma fonte próxima ao processo, avançou ao Correio da Kianda que, a condução do caso de “actos preparatórios de terrorismo” cujo julgamento terminou com a condenação do cabecilha, Deussino, a 15 anos de prisão efectiva, estaria na base da medida.
Até o fecho desta matéria, o Correio da Kianda não obteve afirmação do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola, sobre a medida.