Ligar-se a nós

Sociedade

Cunene: tráfico de pessoas lidera violações dos direitos humanos

Publicado

em

Na província do Cunene, os casos de tráfico de seres humanos estão entre as principais violações dos direitos humanos, com um registo de sete casos desde o princípio do ano em curso.

Segundo a coordenadora adjunta do Comité dos Direitos Humanos na região, Sara Tulikeni, citada esta terça-feira pela Angop, os sete casos estão ligados ao contrabando de imigrantes, ao tráfico de seres humanos e a fuga à paternidade e incumprimento da prestação alimentar.

A responsável que falava no âmbito das actividades que assinalaram o 77.º aniversário da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, fez saber que a província do Cunene por ser uma região fronteiriça tem estado a sofrer com casos do género, sendo que no ano transacto notificaram seis casos, encaminhados aos órgãos judiciais, dois destes foram julgados.

Sara Tulikeni reconheceu ainda que é preciso reforçar o mecanismo de controlo da movimentação de menores na orla fronteiriça, sem o consentimento dos seus tutores.

Para a mesma, é importante consciencializar os cidadãos em matérias ligadas a direitos humanos, com vista a promover maior protecção e incentivar a cultura de denúncia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD