Ligar-se a nós

Sociedade

Cuando Cubango regista 20 mortes por AVC de Janeiro a Outubro deste ano

Publicado

em

Os casos de morte por Acidente Vascular Cerebral (AVC) preocupam as autoridades sanitárias no Cuando Cubango.

De Janeiro a Outubro deste ano, as unidades sanitárias da província registaram, vinte mortes de pacientes vítimas de AVC dos 194 atendidos, com idades compreendidas entre os 45 e 60 anos.

De acordo com o director clínico do hospital Geral do Cuando Cubango, Edson Sambambi, que falava no âmbito do dia Mundial do AVC que hoje se assinala, o aumento de pacientes da referida patologia no seio da camada juvenil é bastante preocupante, numa altura em que actualmente o AVC é considerado um problema de saúde pública.

Edson Sambambi, disse que muitos factores de risco contribuem para o aparecimento de um AVC e outras doenças crónicas, como o câncer e diabetes tendo afirmado que alguns destes factores não podem ser modificados com a idade, raça ou sexo.

Por isso defende a necessidade de se compreender melhor os motivos da tendência e adoptar medidas de prevenção para reduzir o risco da doença entre os jovens, com a criação de políticas públicas ou acções que visam passar informações e a divulgação sobre as medidas de prevenção

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD