Ligar-se a nós

Sociedade

Conselho Provincial da Ordem dos Advogados nega suspensão de David Mendes

Publicado

em

No âmbito do rigor informativo, a Rádio Correio da Kianda tem estado desde esta quinta-feira, 15, atrás do órgão que rege a classe de advogados ao nível de Luanda, para aferir a veracidade e os factos fundantes da alegada suspensão do causídico, David Mendes.

A instantes, sem gravar entrevista, o Presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Luanda, Milton Praia, considerou a esta estação emissora, de falsa a informação veiculada por alguns órgãos de comunicação social sobre uma possível suspensão de David Mendes por 18 meses, de exercer a profissão, ao contrário dos dois anos anunciados inicialmente pela Ordem.

Segundo disse, “o processo que envolve o jurista/advogado dos réus implicados em crimes de tentativa de actos terroristas está ainda em curso, não teve ainda o seu desfecho”, disse.

Também em reacção à Rádio Correio da Kianda, ontem, David Mendes disse estar “triste por tomar conhecimento por via das redes sociais sobre a sua suposta suspensão com efeitos imediato“.

David Mendes disse, naquele momento, estar a espera da notificação, e alegou estar em tempo útil de apresentar recurso, porque ainda não transitou em julgado, em contrário, poderia fazer recorrer dos tribunais cível ou administrativo.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD