Sociedade
Cientistas angolanos apresentam projectos em França
Cientistas angolanos do Centro de Ciência de Luanda (CCL) estão em França, onde apresentam projectos de sustentabilidade e educação ambiental para mostrar na Residência Internacional da Cité des Sciences et de l’Industrie, em Paris.
Tratam-se dos animadores científicos Isabel Massocolo e Leonardo Campos, do Centro de Ciência de Luanda (CCL), que representam Angola na Residência Internacional de Jovens Talentos Científicos 2025, que decorre de 11 a 16 de Outubro, em Paris, na Cité des Sciences et de l’Industrie.
O evento, organizado pela Universcience, reúne 32 jovens investigadores de 17 países em torno do tema “Agricultura Sustentável, Biodiversidade e Jardins”, promovendo intercâmbio e formação científica e cultural.
Os participantes angolanos apresentam projectos de sustentabilidade e educação ambiental desenvolvidos no CCL.
O primeiro e “Estórias para Conservar”, de Isabel Massocolo, realizado em parceria com a Fundação Kissama, e que alia ciência e cultura através de leituras e debates sobre a preservação da biodiversidade angolana.
O segundo, de Leonardo Campos, “O Chão que Pisamos – Solos Sustentáveis”, destina-se a alunos do ensino básico e explora a importância dos solos na sustentabilidade ambiental.