Ligar-se a nós

África

Cidadãos da RDC reagem afirmações do Presidente dos Estados Unidos de América

Publicado

em

Moradores da capital da República Democrática do Congo, Kinshasa, reagiram aos comentários feitos pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre migrantes estrangeiros na semana passada.

Durante uma reunião com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, o presidente Trump falou sobre a contenção da migração e as condições das fronteiras dos EUA, dizendo ao seu homólogo italiano: “muitas, muitas pessoas vêm do Congo. Eu não sei o que é isso, mas eles vieram do Congo e de todo o mundo eles vieram”, disse.

Um morador de Kinshasa, Jonathan Bawolo, respondeu à declaração de Trump dizendo: “somos um país tão rico que não somos egoístas e não assediamos estrangeiros nas ruas para pedir seus documentos de identidade”.

Não foi a primeira vez que o presidente americano fez tais declarações sobre um país africano.

Em Março, o presidente Trump declarou que ninguém nunca tinha ouvido falar do Lesoto, durante um discurso, criticando alguns contratos de ajuda externa dos EUA como um desperdício de dinheiro.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD