Ligar-se a nós

Sociedade

Comerciante Eritreu detido por alterar data de caducidade dos produtos alimentares

Publicado

em

Os produtos como arroz, fuba de milho e açúcar considerados impróprios para o consumo humano foram encontrados num armazém, com  data de caducidade vencida, no Município do Cazenga, em Luanda, ontem, 09, pelo Serviço de Investigação Criminal, que resultou na detenção de 12 indivíduos, com idades entre os 21 e 54 anos, entre os quais três senhoras e o gerente do referido estabelecimento comercial.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, explicou que os produtos em causa são 32 toneladas de arroz, 22 de açúcar e 14 de fuba de milho, importados do exterior, a maioria num estado avançado de deterioração.

Os produtos, eram peneirados e depois embalados manualmente, em sacos de 25,5 e 1 quilo, com data de caducidade actualizada, como se fosse produto novo, para depois ser colocados à venda no mercado nacional.

Segundo o jornal de Angola, os acusados foram encontrados em flagrante delito, devido a uma denúncia anónima, feita por um cidadão há já dois meses, cujo acto despoletou uma investigação, que culminou com a detenção dos visados.

Manuel Halaiwa disse ainda que foi encontrado no armazém, localizado no imbondeiro do Hoji-ya-Henda, vários sacos de 25 quilos, onde os próprios trabalhadores, mediante orientação do gerente, de nacionalidade Eritreia, alteravam a data de caducidade dos produtos.

Os detidos foram encaminhados ao Ministério Público, pelo crime de adulteração de substâncias alimentares.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD