Sociedade
Cidadão de 58 anos morre após ser picado por cobra no Cuando Cubango
Um cidadão, de 58 anos, morreu esta segunda-feira, 07, após ser picado por uma serpente venenosa, na província do Cuando Cubango.
De acordo com o porta-voz local do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Albano Cutarica, o facto ocorreu na comuna de Mawé, a 103 quilómetros da sede do município do Calai, no rio Kuito, quando o infeliz tentava tomar banho e surpreendido pelo réptil com picadas nos membros inferiores.
“Casos de picadas de serpentes são frentes na localidade, o cidadão foi acatado na margem do rio quando tentava tomar banho, uma prática comum na aldeia”, disse.
Albano Cutarica que falava em entrevista à Rádio Correio da Kianda revelou que, este é o segundo caso este ano naquela municipalidade, tendo explicado que uma adolescente de 14 anos, também perdeu a vida em Fevereiro último, na Comuna de Mavengue.
O responsável apelou a população daquele município a redobrar a atenção em matagais, terrenos baldios e lavras, usando botas, calças e luvas, para prevenção de eventuais casos do género.