Sociedade
Chuva no Cuanza Norte causa duas mortes e um desaparecido
O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros avançou, à Rádio Correio da Kianda, que a chuva que caiu segunda-feira, 02, na província do Cuanza Norte, provocou a morte de duas menores de 7 anos e o desaparecimento de uma de 5 anos.
O superintendente Wilsom Baptista, explicou que à pequena Helena António, de 7 anos, morreu por electrocussão, quando apanhava mangas, em companhia de outras crianças da mesma idade, na casa de seu tio, no bairro Valódia, município de Cazengo, província do Cuanza-Norte .
A pequena sentiu-se ameaçada a uma dada altura por um cão supostamente raivoso e, na tentativa de fugir do animal, atirou-se no rio Muembeje, tendo sido arrastada pelas águas, resultando na sua morte por afogamento.
A outra morte, por electrocussão, envolveu uma criança de 7 anos, que em vida respondia pelo nome de Edvânio Estevão, quando jogava a bola no quintal, tendo a mesmo ido para na casa de um vizinho.
Informações apontam que na tentativa de ir a busca da bola , o menor apoiou-se num poste de energia eléctrica, resultando no seu falecimento por electrocussão.
Os cadáveres das vítimas foram depositados na morgue do Hospital, para procedimentos legais.