Ligar-se a nós

Mundo

China importa 404 milhões de dólares de vinho em 2018

Publicado

em

A China importou um total de 2,86 bilhões de yuans (cerca de US$ 404,4 milhões) em vinho em 2018, informaram as autoridades em um festival de vinhos na Província de Gansu, no noroeste do país.

As estatísticas da Administração Geral das Alfândegas da China mostraram que foram importados 2,86 bilhões de yuans em vinho, representando 49,5% das importações totais de aguardente e bebidas alcoólicas do país no ano passado.

O vinho situou-se no primeiro lugar entre todos os tipos de aguardente e bebidas alcoólicas importadas no ano passado, disse Chen Ping, funcionário do departamento de operação de mercado do Ministério do Comércio, na ocasião do festival de vinhos orgânicos inaugurado neste sábado na cidade de Wuwei.

O consumo total de vinho chegou a 1,8 milhão de quilolitros na China no ano passado, fazendo da China o quinto maior país do mundo em termos de consumo da bebida, segundo Chen.

“Nos últimos anos, com o aprofundamento da reforma estrutural e mudanças na estrutura de consumo da população, o vinho entrou para o cotidiano dos chineses em vez de ficar apenas restrito a reuniões de negócios”, assinalou Chen.

Xinhua

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD