Ligar-se a nós

Mundo

China afirma que “NATO é uma máquina de guerra”

Publicado

em

A China acusou esta quinta-feira, 26, a NATO de ser um “produto da Guerra Fria que provoca guerras em todo o lado”.

Esta reacção do gigante asiático surge depois de países da aliança terem criticado as actividades desestabilizadoras da China.

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa da China, a Aliança Transatlântica é “uma verdadeira máquina de guerra que semeia conflitos e provoca guerras em todo o lado”.

Zhang Xiaogang afirmou que a organização excedeu o âmbito geográfico estipulado no seu próprio tratado”.

O porta-voz transmitiu a oposição de Pequim a que a NATO use a China como desculpa para avançar para leste na Ásia-Pacífico”.

“O desenvolvimento do poder militar da China centra-se exclusivamente em proteger a sua soberania nacional, a sua segurança e os seus interesses de desenvolvimento”, acrescentou Zhang, que indicou que a política nacional de defesa de Pequim é de “natureza defensiva”.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 sublinharam nesta quarta-feira, no âmbito da cimeira da NATO realizada em Haia, a importância de “manter a paz e a estabilidade no estreito de Taiwan, bem como de aprofundar a cooperação face às acções desestabilizadoras da China no mar do Sul da China”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD